Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dia de Finados

“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente” - Romanos 14.5.
.
Apenas quem perdeu entes queridos sabe que essa dor emocional é quase física. Só quem passou pela separação de um alguém que gozava muita afinidade, um cônjuge, pai ou mãe, irmão ou amigo, é que sabe quão terrível é para o coração humano continuar batendo e ao mesmo tempo sentir a falta daquela pessoa que sabe-se que não voltará mais.
.
Os protestantes não desprezam o jazigo de seus falecidos, porém, não costumam ir em dia específico visitar túmulos, para ali colocar flores e velas, pois quem se vai não deseja que isto seja feito. Os evangélicos pontuam que é importante encontrar forças para superar a dor e demonstrar mais dedicação e mais carinho aos que ainda estão vivos e precisam deles, porque a vida continua.
.
Nesta filosofia, os evangélicos preferem distribuir flores aos vivos ao invés de colocá-las em vasos nas sepulturas dos cemitérios.
.
No Dia de Finados, são muitas denominações evangélicas que possuem estratégia definida, formam grupos e vão aos cemitérios levar a mensagem da ressurreição. Entendem que este dia é um ótimo dia para fazer evangelismos. Com todo cuidado e consideração, lembram que chorar pelas pessoas queridas não é pecado. Lembram que a semente precisa morrer para dar frutos; que Deus não mata ninguém; e que Jesus Cristo é a ressurreição e a vida; levam conforto aos que estão sofrendo.
.
E.A.G.
.
Fonte: http://belverede.blogspot.com/
.
Artigo liberado para uso, desde que citado a fonte e não comercializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário